Mensagem




NATAL É DEUS CONOSCO !!!

Um menino perdeu o seu pai num desastre de automóvel. Ele sentia muita falta do pai e, volta e meia, ficava parado diante do retrato do pai na sala, contemplando-o com carinho e saudade. Aproximava-se o Natal e sua mãe lhe perguntou:
- O que você gostaria de receber de presente neste Natal?
O menino chegou perto do retrato do pai e disse, com lágrimas nos olhos:
- Gostaria que papai saísse deste quadro e passasse o Natal conosco?
Queridos filhos e filhas de Deus. Este desejo do menino, em proporções bem maiores, Deus cumpriu no Natal. Deus desceu a terra, na pessoa de seu Filho Jesus, para habitar e estar com todos nós. O Deus Conosco, o Emanuel, veio ficar conosco, trazendo-nos paz, alegria e salvação eterna.
Na noite de Natal, os anjos anunciaram aos pastores das campinas de Belém:
“- Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor!” Lucas 2.10,11.
Os anjos anunciaram “Não tenham medo”. Por isso não há mais necessidade de temor e medo – nem do dia de hoje e nem do dia de amanhã. Jesus sempre está no nosso lado para nos amparar, consolar e salvar.
A mensagem dos anjos continua: “Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria”. A boa nova de grande alegria é que Jesus nasceu. Que Deus abriu o caminho para os céus. Em Jesus há salvação. Em Jesus há vida eterna com Deus. Essa é a verdadeira alegria, a luz e o brilho do Natal de Jesus!
Querido filho e filha de Deus. Neste Natal:
Primeiro - Não deixe a tristeza tomar conta  do seu coração. Guarde com alegria as lembranças das coisas boas, dos milagres e bênçãos que Deus te deu durante este ano, especialmente, que Deus te deu seu filho Jesus Cristo para te salvar.
Segundo - Tira do teu coração todas as “ervas daninhas” como as mágoas, o ódio, a raiva, as inimizades, o ressentimento, a inveja, o orgulho, o egoísmo, o pecado. Essas coisas não fazem parte do Natal e também não lhe fazem e nem lhe trazem nada do bom.
Terceiro - No novo ano que se aproxima, enfrente com coragem as provações que a vida te apresentar, tenha força para suportar o peso da cruz que talvez tenhas que carregar, porque em Jesus, Deus estará ao teu lado e nos momentos mais difíceis te carregará nos seus braços.
Que essa alegria, luz e brilho do Natal estejam em seu coração - hoje e sempre. Feliz Natal!

 
 

Jesus ama Você!

Há quanto tempo que você não ouve a frase “Eu te amo”?
Muitas pessoas estão infelizes e o motivo é que não se sentem amadas.
No corre-corre dos nossos dias as pessoas têm cada vez menos tempo para cultivar relacionamentos marcados pelo amor. Mas queremos afirmar que existe alguém que ama você. E o amor que esta pessoa sente por você é antigo e muito sincero. Este amor é tão grande que ele perdoa tudo o que você já fez de errado na vida. Espero que você saiba que estamos falando de Jesus. Ele ama tanto você que entregou a vida dele para que você não tenha de passar pela morte eterna. Não rejeite este amor. Viva na certeza de que Jesus te ama. Ele está ao seu lado e prontinho para derramar todo o amor que ele tem por você. Aproveite este amor.
Obrigado Jesus, por me amares e perdoares. Amém.



AS BÊNÇÃOS DA PARTICIPAÇÃO!

“Não deixemos de congregar-nos” – Hb 10.25

  Quando Jesus visitou seus discípulos, depois da ressurreição, encontrou dez deles reunidos. Não deveriam ser onze? (Judas não vivia mais).
     Quem faltava na reunião?
     - Tomé!
     Talvez pensasse:
     - Posso chorar sozinho em casa, pois tudo terminou; o meu Senhor está morto.
 Com a visita de Jesus, os dez apóstolos ficaram radiantes de alegria. Quando, no outro dia, encontraram Tomé, disseram a ele:
- Tomé, Jesus está vivo! Ele ressuscitou! Ele falou conosco!
 A Bíblia nos conta a reação de Tomé:
 - Isso não posso crer, pois Jesus morreu na cruz. Somente se eu colocar a minha mão em suas feridas, acreditarei que ele ressuscitou.
 E Tomé chorou durante oito dias pelo seu Senhor morto, enquanto os outros apóstolos estavam cheios de alegria. Faltando à reunião dos discípulos, Tomé perdeu a alegria e a bênção que os outros tiveram com a visita do Salvador vivo, no dia da Páscoa.
 Note-se que Jesus não visitou Tomé em sua casa, sozinho. Só depois de oito dias, quando os apóstolos estavam reunidos novamente, e Tomé presente, ele pode ver Jesus vivo e crer que ele vencera o poder da morte.
 Há bênçãos que somente recebemos quando estamos reunidos na família de Deus. Quem falta ao culto, ao estudo bíblico, ao Departamento de Servas, ao Departamento de Leigos, ao Departamento de Jovens, à Escolinha Bíblica, perde aquilo que lhe está reservado para a sua fé.
 Chegando a tentação, não disporá de armas para combatê-la. Agindo como Tomé, deixando o nosso lugar vazio onde o Senhor da Igreja nos procura para abençoar-nos, sofreremos perdas  irreparáveis. Um carvão em brasa, sozinho, lentamente se apaga. Porém, muitos juntos, se esquentam mutuamente.
 Jesus disse:
 - “Porque onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18.20). Por isso, o cristão não deve isolar-se dos outros cristãos. Na reunião, sempre há pessoas com falhas, erros e fraquezas, as quais devemos carregar em amor e oração.
 Um homem, certa vez, comentou:
 - Se eu achar uma comunidade onde todos os membros são perfeitos, eu me tornarei membro.
 Mas, com a presença desse membro, a comunidade já não seria mais perfeita, porque esse homem não era perfeito, pois não existe ninguém sem erros e falhas.
 Amigo e amiga! Não sendo por motivo de força maior, não deixes teu lugar vazio nas reuniões Bíblicas na Casa de Deus e nos cultos. Deus quer te ver na Sua casa. Deus quer falar-te através da Sua Palavra. Deus quer alimentar sua fé através dos Sacraemntos. De maneira nenhuma, podes perder as bênçãos que Jesus tem reservado para ti nesta oportunidade.
                                                                                             Extraído e adaptado de Amor sem Fronteiras





O que será de você?

      Imagine-se perdendo tudo aquilo que é importante para você: amigos, família, emprego, saúde, etc. O que seria de você?
      Com toda certeza não haveria motivos para sorrir ou até mesmo para viver. Mas se isso realmente acontecesse você não seria a única a enfrentar essa terrível situação. A Bíblia conta a história de um homem chamado Jó, que perdeu tudo o que tinha.
     Jó, mesmo chorando de dor, diz uma frase que realmente nos impressiona: “Eu sei que meu defensor vive e por isso eu também vou viver”. Jó é o maior exemplo de confiança em Cristo.
      Que você possa desfrutar também desta esperança que só Jesus Cristo trouxe ao coração de Jó. Ter Jesus como nosso defensor e saber que nada, nem mesmo a própria morte, pode nos destruir, é a maior das esperanças. Amém.

      Oremos: Querido defensor Jesus, esteja sempre ao meu lado para que eu possa suportar as angústias e perdas da vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

        Mensagens de Esperança. Hora Luterana. Vol. 3. São Paulo. 2012. Pg. 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário