Lema 2013



Lema 2012: Fundamentando
(Jesus - a rocha firme)

"O Senhor é a minha rocha poderosa e o meu abrigo." Salmo 62.7

      Quando olhamos ao nosso redor, vemos muitas construções e obras em construção. São casas, edifícios, prédios, igrejas e assim poderíamos citar muitas outras construções. Também, quantas vezes já vimos e ouvimos sobre desabamentos de construções. Edificações onde os construtores se preocuparam, somente com a estética e o lucro. Baixando custos, lançaram um fundamento podre que não resistiu ao seu próprio peso.
       Semelhança acontece na área espiritual. Quando Jesus é relegado e, os construtores colocam suas próprias pedras no fundamento, que são distorções de ensinamentos bíblicos, a história é triste e se repete.
      Hoje, mais do que nunca, muitas pessoas seguem líderes religiosos que têm escolhido outros fundamentos, distorcendo as principais verdades reveladas na Bíblia, a Palavra de Deus. Eles acrescentam suas próprias doutrinas e visões. Por isso, é mais do que necessário, é urgente, é preciso voltar ao verdadeiro Fundamento, à "rocha poderosa", ao Alicerce seguro, pois somente "O Senhor é a minha rocha poderosa e o meu abrigo!" (Salmo 62.7).
        Eis o desafio! Está diante de nós e é muito simples, mas determinante: voltar ao Fundamento verdadeiro. "Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo" (1 Corintios 3.11), "a minha rocha poderosa" (Salmo 62.7.
        Voltar significa muito mais do simplesmente aceitar a Jesus como Salvador. Significa compromisso de segui-lo como único Senhor. Para segui-lo é preciso conhecê-lo. Ele se revela para nós na Escritura Sagrada e nos Sacramentos: Batismo e Santa Ceia.
        A Bíblia é simples e direta. Deus afirma: "A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos" (Atos dos Apostólos 4.12); e somente o sangue derramado de Jesus traz perdão para os pecados, "porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo" (Mateus 26.28).
       Jesus Cristo!!! Esse é o fundamento. Sobre o qual queremos construir sempre, tanto nossa vida, da nossa família, como a vida de todas as pessoas do mundo inteiro. E, nossa meta FUNDAMENTANDO, significa lançar este fundamento através do testemunho e do ensino, em todas as oportunidades, aproveitando as portas que se abrem diante de nós. Conforme as Sagradas Escrituras recomendam: seja “um bom perfume de Cristo” (2 Corintios 2.15) e seja “sal da terra e luz do mundo” (Mateus 5.13,14).
       Toda construção, ao longo dos anos, se desgasta, precisa de manutenção constante e até por vezes ser reformada ou reconstruída, mas jamais o Fundamento, neste não se mexe. A base continua a mesma. A forma de apresentação até pode mudar. Os tempos mudam e nos desafiam. O Fundamento não muda. Ele permanece. Ele é eterno. 
       “O Senhor é a minha rocha poderosa e o meu abrigo." Salmo 62.7. Ele é a rocha eterna e o meu, o teu, o nosso único salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário